WhatsApp

(83) 99681-8500

Família de Sargento assassinado é a primeira beneficiada na MP 271 de indicação do deputado Trocolli - PB Play

Política

05/09/2018 às 07h31 - Atualizada em 05/09/2018 às 07h31

Família de Sargento assassinado é a primeira beneficiada na MP 271 de indicação do deputado Trocolli

Jefferson Santos
Campina Grande - PB

Após o assassinato do sargento do Corpo de Bombeiros Josélio Leite, 52 anos, sua família será a primeira no estado a ter acesso aos direitos dispostos pela Medida Provisória 271. O bombeiro foi morto de forma covarde no último dia 30 de agosto durante um assalto dentro da sede do Corpo de Bombeiros, em Mangabeira, na Capital.

Apreciada e aprovada no dia 28 de agosto na Assembleia Legislativa da Paraíba, a MP 271 garante aos profissionais das forças de segurança da Paraíba a manutenção dos seus salários de forma integral em caso de invalidez, acidente ou morte durante o trabalho. Antes, policiais Civis e Militares e Agentes Penitenciários perdiam mais de 40% do salário, caso ficassem incapacitados de exercer o trabalho.

A MP do Governo do Estado vem como resultado de 5 anos de luta do deputado Trocolli Júnior. De acordo com o parlamentar, a MP é um reconhecimentos, uma forma de fazer justiça aos policias que morreram no combate ou que ficaram inválidos durante o trabalho.

- Infelizmente o sargento Josélio foi o primeiro caso de militar morto durante o trabalho. Mas, sua família não ficará desassistida e passará a receber os proventos do sargento de forma integral. Anteriormente em casos como este, os familiares perderiam 42% dos proventos. Agora, eles estão resguardados por lei.

Trócolli destacou ainda que a Medida beneficiará 16 mil agentes de segurança, entre policiais, bombeiros e agentes penitenciários.


PB Agora

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 53 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

MAIS LIDAS DO MÊS
PB Play
Editoriais
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
P3 host brasil