WhatsApp

(83) 99681-8500

Dirigentes estaduais do PT revelam que o partido vai até os últimos recursos para manter a candidatura de Lula a presidência - PB Play

Política

05/09/2018 às 07h29 - Atualizada em 05/09/2018 às 07h29

Dirigentes estaduais do PT revelam que o partido vai até os últimos recursos para manter a candidatura de Lula a presidência

Jefferson Santos
Campina Grande - PB

O PT ainda não jogou a toalha quanto a manter-se, pelas vias judiciais, na luta pela candidatura de Lula a presidente da República. É o que se depreende da afirmação do ex-deputado paraibano Rodrigues Soares, que integra a direção nacional do partido, segundo a qual “nós vamos até os últimos recursos para garantir o legítimo direito do presidente Lula de ser candidato”.

O dirigente confirmou que Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e Fernando Haddad, candidato a vice-presidente, estiveram com Lula, em Curitiba, ontem, onde ele cumpre pena na sede da Polícia Federal, para discutir a seguinte questão: o partido acataria a decisão do STF em proibir a candidatura do ex-presidente, e aceleraria o processo para colocar Haddad como cabeça de chapa, ou apresentaria novos recursos à corte, que lhe são de direito? Lula escolheu a segunda opção, segundo Rodrigo Soares, por que “ele sabe que é inocente das acusações que lhe são feitas e está preocupado com o país, com o que está acontecendo com o povo brasileiro”. Ontem, Gleisi Hoffmann protocolou recursos no STF com pedido de liminar.


“Se o STF der a liminar, esperamos ter até o dia 17 para fazermos esse debate [sobre o direito de Lula em ser candidato]”, disse Soares. Nos recursos, o partido solicita que não ocorram mudanças imediatas na chapa majoritária, por um prazo de dez dias.


Assim também pensa o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, que disse dirique o comando nacional “está entrando com os recursos ainda hoje [ontem]”, confirmando o que dissera Rodrigo Soares. “E também vamos acionar a ONU, que havia recomendado ao Estado brasileiro que deixasse Lula ser candidato”. O STF deu prazo até a próxima terça-feira para a troca do candidato. Porém, pela legislação, a substituição pode ser feita até o dia 17 deste mês.

PBAGORA

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 134 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

PB Play
Editoriais
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
P3 host brasil