WhatsApp

(83) 99681-8500

Estação Cabo Branco tem programação especial para outubro, mês das crianças - PB Play

Cultura

02/10/2017 às 09h20 - Atualizada em 02/10/2017 às 09h20

Estação Cabo Branco tem programação especial para outubro, mês das crianças

-

Com o objetivo de proporcionar atividades para o público infantil, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, oferecerá, no mês de outubro, gratuitamente, atividades diferenciadas para o público infantil com brincadeiras, teatro, dança, artes plásticas, artes visuais, música, astronomia, yoga para crianças, cinema, oficinas e outras atividades no espaço montado para práticas sociais e educativas como oficinas pedagógicas, leitura, recreação popular, contação de história e outros.

A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, comentou que o projeto Estação Criança se concentrava apenas em um data, dia 12 de outubro, mas o sucesso da programação foi tão grande que hoje as atividades para o público infantil ocupam o mês inteiro da programação.

As atividades tem início no domingo, dia 1 de outubro, com as ações permanentes da casa: Planetário e oficina de flauta doce.

A partir das 16h, no auditório será apresentado o musical “Beatles para Crianças”, a sensação do momento entre a garotada.

O quinteto leva as canções dos Beatles de forma divertida a crianças de todas as idades, e vem realizando shows que se traduzem em pura diversão para pequenos e adultos.

A ideia é levar a mesma sinergia dos espetáculos, que reúnem encenação de histórias, efeitos sonoros, instrumentos musicais inusitados e, claro, um repertório de clássicos do quarteto de Liverpool para festas e reuniões familiares.

Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Skiller, em Manaíra, ou pelo site do grupo https://www.beatlesparacriancas.com.

Outras informações podem ser adquiridas pelos fones: 2106.6504 – 9.9953.2912.

No mesmo dia, domingo (1), haverá observação da lua crescente e do planeta saturno, no jardim da casa, no horário de 18h às 19h.

No sábado (7) o destaque da programação é o Festival de Ballet Infantil, do Estúdio de Ballet Anne Mendes, no auditório, às 15h.

No período de 10 a 12 de outubro as atividades serão intensificadas com abertura do Espaço Crescer, onde terão ações lúdicas de pintura, cinema, teatro, contação de história, quadrinização, brincadeiras populares, flauta, desenho, violão e musicalização de 9h às 17h.

A chefe do setor de gestão educacional, Débora Carvalho, comentou que o objetivo da Semana da Criança é dar oportunidade ao público de ter uma semana com ações diferentes, associando o lúdico ao aprimoramento de habilidades, por meio da criatividade.

Um dos destaques desta semana são as exibições dos filmes infantis do Estacine Kids, no miniauditório 3 da Estação das Artes com sessões pela manhã (9h30) e a tarde (15h).

No dia 12 de outubro, em especial, haverá piquenique na área externa, desfile de cosplays, distribuição de pipoca, algodão doce, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis e pula-pula, espetáculo infantil Memórias da Emília, no auditório da casa, apresentação cultural do Boi na Loca e sorteio de brindes para garotada.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 139 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

MAIS LIDAS DO MÊS
PB Play
Editoriais
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
P3 host brasil