WhatsApp

(83) 99681-8500

Pacientes são transferidos após incêndio em maternidade de João Pessoa - PB Play

Saúde

29/09/2017 às 12h01 - Atualizada em 29/09/2017 às 12h01

Pacientes são transferidos após incêndio em maternidade de João Pessoa

-

Após um incêndio no almoxarifado da maternidade pública Frei Damião, em João Pessoa, registrado na noite dessa quinta-feira (28), sete bebês e sete mães que estavam internados no local precisaram ser transferidos para outra unidade.

As chamas atingiram apenas o almoxarifado, mas como a fumaça se espalhou por outros compartimentos da maternidade, foi necessária a transferência dos pacientes para outro hospital, mesmo ninguém tendo ficado ferido, conforme o Corpo de Bombeiros.

A suspeita dos Bombeiros é que o fogo tenha sido ocasionado por um problema na parte elétrica do almoxarifado, uma vez que o local estava passando por manutenção. As chamas acabaram se alastrando com rapidez devido ao fato de haver produtos químicos no ambiente.

O bloco cirúrgico e a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal foram isolados e a área do ambulatório está sem energia elétrica, de modo que não está ocorrendo atendimento no local.

De acordo com informações repassadas pela assessoria da maternidade, seis bebês e três mães foram levados para o Instituto Cândida Vargas (ICV), em João Pessoa. O outro bebê e as outras quatro mães foram transferidos para o hospital Edson Ramalho, também na capital.

Na manhã dessa sexta-feira (29), um possível novo foco de incêndio foi verificado na lavanderia da maternidade Frei Damião e os bombeiros retornaram ao local para controlar a situação.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 128 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

MAIS LIDAS DO MÊS
PB Play
Editoriais
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
P3 host brasil